terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Filhotes, nascimento e cuidados!



Foto do blog hamstersecia.blogspot.com de uma fêmea grávida. Bom se sua hamster estiver mesmo grávida, acrescente na sua alimentação ração de gato pequena, para ajudar na produção de leite.

Reprodução hamster sírio!


O hamster sírio vive isoladamente de outros de sua espécie, então por questões de território, jamais a reprodução pode acontecer em uma gaiola, ao menos que essa não esteja em uso.

Macho ou fêmea, características!




Para diferenciar um hamster macho de uma fêmea ou vice e versa, basta olhar nas genitais, se apresentarem um relevo é macho, se não e as genitais forem muito próximas é fêmea.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bolinho leve e fácil para hamster !

Gente eu vi essa receita no blog hamsterportugas.blogspot.com e meu hamster comeu tudo rápido e está bem até hoje, rs. A seguir a receita.  


A receita é fácil, mas deve ser acompanhada por surpervisão de um responsável. Modifiquei um pouquinho e ficou muito bom.

Higiene, banho e cuidados!

Os hamsters por si próprio é muito limpinho, por isso apenas para deixar o pelo mais vistoso, dê de 15 em 15 dias um banho de pó no seu amiguinho, porém tem que ter muito cuidado com os olhos, pois pode irritar, o ideal é deixá-lo numa bacia e com a mão ir passando o pó nos pelos do hamster.

Comida, cama e casa !

Um assunto bastante discutido tem causado polêmicas, muitos falam que pode comer isso e outros não, e assim a informação deixar de ser útil. Então vou mostrar para o você o que deve ou não.

Gaiola, comedouro, bebedouro e rodinha !

Esse tópico é sem dúvida muito importante, pois vai ser o lugar que seu hamster vai viver a vida toda e provavelmente onde será feliz. Normalmente falam que quanto maior, melhor, em partes está certo, seu hamster deve ter uma acomodação grande, porém não é o fundamental, a gaiola deve de preferência ser em acrílico, pois é mais fácil de limpar e o hamster fica mais visível. Quanto mais acessórios, como tubos, rodinhas, é melhor e por isso de nada adianta uma gaiola enorme, aqui vou mostrar de acordo com o preço, as melhores na minha opinião. Quando comprei a minha, era meio leigo e penso em trocá-la.

Espécies e variações, descubra a mais adequada a você!

Os hamsters são animais muito amigáveis, mas entendemos que cada um possui um temperamento exclusivo e isso vária não só de espécie, mas também de genética. Pequenas observações é possível saber se seu hamster é divertido, sonolento, brincalhão ou estressado. Temos 4 categorias diferentes.
Hamster sírio (o meu) é muito dócil indicados para crianças, é muito territorial e para reproduzir é mais complicado, jamais aceita outro de sua espécie na mesma gaiola, ou menos que seja desde pequeno acostumado. Tem diversas cores, como loiro, preto, panda, branco com loiro (o meu), branco...Os olhos são pretos (meu!) ou vermelhos (as vezes dá medoO, rs). O importante é escolher o que te faça bem e que você goste. O meu se chama Zoiudo, aí embaixo.