segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comida, cama e casa !

Um assunto bastante discutido tem causado polêmicas, muitos falam que pode comer isso e outros não, e assim a informação deixar de ser útil. Então vou mostrar para o você o que deve ou não.


Um hamster para ser saudável não precisa de nada além de uma mistura bem feita, um agrado uma vez ou outra tudo bem, sempre não é bom. Por isso depois eu vou mostrar como fazer um bolo para dar de 15 a 15 dias para seu amiguinho ficar feliz. A mistura deve ser embalada e muito bem fechada, pois as vendidas a kilo nos petshops podem estar com fungos, bactérias, bichinhos (uma vez eu comprei e veio cheio, aí joguei fora), compre sempre de 500 gramas para que não envelheça, quando abrir o pacote faça um buraco pequeno (o suficiente para sair todos os tipos de grãos) e ao fechar, enrole bem a ponta e prenda com um pregador de roupas, para impedir qualquer bicho de entrar na comida. Não é necessário dar frutas ou outras coisas, pois os hamsters mesmo tendo paladar, dificilmente enjoa de uma comida, já que a mesma possui bastante grãos diferentes, como falei para agradá-lo de vez em quando, em outro tópico vou mostrar um bolinho. Abaixo as fotos: 


Para o hamster dormir mais confortável, pegue quatro pedaços de papel higiênico (tanto faz ser folha única, dupla ou tripla, mas de preferência sem cheiro), com a mão corte cada pedaço em 4 pedaços pequenos e vá dando a ele, o hamster pega e  põe na bochecha (fica grandona) depois ele picota, molha e faz uma cama para ele dormir. É extremamente necessário fazer isso, pois ele se protege de ventos (normalmente faz dentro da casinha) e dormi de acordo com a temperatura desejada. A casinha deve ser fechada, pois ele(a) normalmente guarda a comida, faz cama, até as necessidades ser for preciso dentro dela. A seguir um video do Zoiudo pegando papel higiênico para fazer sua cama.

 

A foto a seguir da cama e comida na casinha dele com o papel higiênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário