segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Espécies e variações, descubra a mais adequada a você!

Os hamsters são animais muito amigáveis, mas entendemos que cada um possui um temperamento exclusivo e isso vária não só de espécie, mas também de genética. Pequenas observações é possível saber se seu hamster é divertido, sonolento, brincalhão ou estressado. Temos 4 categorias diferentes.
Hamster sírio (o meu) é muito dócil indicados para crianças, é muito territorial e para reproduzir é mais complicado, jamais aceita outro de sua espécie na mesma gaiola, ou menos que seja desde pequeno acostumado. Tem diversas cores, como loiro, preto, panda, branco com loiro (o meu), branco...Os olhos são pretos (meu!) ou vermelhos (as vezes dá medoO, rs). O importante é escolher o que te faça bem e que você goste. O meu se chama Zoiudo, aí embaixo.


Hamster anão russo é a espécie mais vendida, porém é muito comum ser chamada erroneamente de chinês, haja visto que o ultimo é raríssimo no Brasil, é diferente porque possui rabo longo e o anão russo tem um pequeno rabinho. Esse tipo é muito engraçadinho e bonito também, e vivem em casal tranquilamente (desde que acostumados com menos de 3 meses) e reproduzem com mais facilidade (mas tem menos filhotes também). É ideal para pessoas que gostam de reprodução fácil e não deseja um roedor pequeninho. O certo seria que eles trocassem de cor no inverno, porém no Brasil essa característica é perdida, devido ao calor, são marrons com umas litras pretas nas costas. 

Hamster chinês é pouco diferente ao anão russo, são basicamente os mesmos cuidados, só que possuem um rabo longo (e feio) que confere a impressão de "rato", fato ausente no anão russo. Na foto passa, mas ao vivo...

Hamster roborovski talvez seja a melhor espécie, pois são muito bonitos e bem apegados aos donos, porém são muitos velozes, não sendo aconselhado para os que gostam de deixar solto as vezes e brincar com eles. São facilmente sociáveis com outro de sua espécie, e possuem uma coloração uniforme, sem listras. Infelizmente são mais difíceis de se encontrar e possuem como característica em cima do olho uma parte branca, como se fosse uma sobrancelha. 


Bom, independentemente da sua escolha você vai ter um amiguinho muito legal ao seu lado. Pena que eles vivem normalmente de 2 a 3,5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário