segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gaiola, comedouro, bebedouro e rodinha !

Esse tópico é sem dúvida muito importante, pois vai ser o lugar que seu hamster vai viver a vida toda e provavelmente onde será feliz. Normalmente falam que quanto maior, melhor, em partes está certo, seu hamster deve ter uma acomodação grande, porém não é o fundamental, a gaiola deve de preferência ser em acrílico, pois é mais fácil de limpar e o hamster fica mais visível. Quanto mais acessórios, como tubos, rodinhas, é melhor e por isso de nada adianta uma gaiola enorme, aqui vou mostrar de acordo com o preço, as melhores na minha opinião. Quando comprei a minha, era meio leigo e penso em trocá-la.
Para um hamster sírio ou um casal de anão russo é a ideal para quem não pode gastar muito. Pessoalmente eu gostei, achei um pouco pequena, mas dá para eles viverem bem, penso em troca a minha (vou perder um pouco no tamanho, mas ganharei no conforto). Custa em torno de 70 reais, e no mercado livre tem.

Essa é muito boa, porque é maior e possui tubos para eles brincarem. O valor é bom e para quem tem mais espaço para acomodar é a mais recomendada, tem também outras versões com 2 e 3 andares. Custa em torno de 100 reais e também está no mercado livre.
Se você tem condições, compre. É a melhor em todos os sentidos, muito higiênica, fácil acesso ao bichinho e compartimentos separados para comida, bebedouro, banheiro, comida, espaço principal com rodinha. Além de bonita o hamster vai adorar. Pena que seja muito cara, em torno de 250 reais.
Muita das vezes a gaiola já vem com bebedouro (recomendo o automático) e rodinha, a melhor é a de acrílico semi-fechada como a da primeira e última gaiola, pois eles não se machucam e é ventilada, além de ter uma leve barreira, impedindo que caiam, já o comedouro é indicado de metal, para que eles não derrubem ou roam, o comedouro automático é um pouco grande e caro, mas se puder vale a pena, evita contaminações e desperdícios. A minha gaiola é até boa, mas a comida, bebedouro, banheiro é tudo junto, já que o Zoiudo fez o favor de devorar a base rosa e a escadinha, a baixo fotos dela e de seus componentes. Penso em trocar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário